País

O mundo lá fora

O seu gato comporta-se exatamente da mesma forma que os outros felinos – são exploradores natos e muito curiosos. Embora muitos gatos gostem de estar em casa, o seu pode não conseguir ignorar as tentações do mundo exterior, sobretudo se for macho.

Se as aventuras do seu gato o deixam inquieto, aqui ficam algumas sugestões sobre como pode lidar com o seu comportamento natural, sem limitar o seu estilo de vida.

Liberdade acima de tudo

Se o seu gato tiver o hábito de andar na rua, deve usar uma coleira com o seu nome e um sininho para alertar possíveis presas. É importante que a coleira tenha uma parte com elástico, para que o seu gato possa retirá-la facilmente caso esta fique presa.

Um jardim equipado para gatos

Se a sua casa tem jardim, é aconselhável construir um pequeno recinto fechado onde o seu gato pode andar à vontade. Recomendamos que este tenha postes de madeira robusta e uma rede, bem como zonas onde o seu gato se possa abrigar da chuva, do vento ou do calor intenso. Torne o espaço divertido e inclua ainda arranhadores e poleiros de vários níveis para o seu gato trepar.
Consentimento do Cookie