País

Um verão mais fresco

Tal como os restantes felinos, o seu gato adora esticar-se ao sol. Na realidade, gosta tanto de o fazer que se arrisca a apanhar um escaldão, sobretudo se se deitar num local sem sombra numa hora de muito calor. O risco aumenta para os gatos que tenham um pelo de cor clara e pele e nariz de cor rosa.

Por isso, quando chega o verão, é importante recordar que os gatos precisam de ter cuidado com o sol, tal como nós. Mas existem diversas formas de refrescar o seu gato nesta altura.

Lidar com a adoração do seu gato pelo sol

Pode ajudar o seu gato protegendo os seus locais favoritos do sol. Os felinos adoram caixas de cartão – experimente colocar uma destas caixas de lado para criar um abrigo onde o seu gato possa dormir.

Mas, obviamente, existe a possibilidade de o seu gato ignorar a sombra e mudar-se para um sítio com sol. Se o fizer, e tem receio que possa queimar-se, é melhor mantê-lo em casa durante as horas de maior calor.

Protetor solar

Se o seu gato estiver a divertir-se ao sol, e não quiser perturbá-lo, pode colocar protetor solar nas suas orelhas. É natural que o seu gato não aprecie este gesto inicialmente – podendo inclusivamente tentar retirar o protetor – por isso, é importante que o protetor não seja tóxico.

Longe das estufas

Se tiver uma estufa, mantenha a porta fechada para impedir que o seu gato entre. Se ficar preso na estufa durante os meses de verão, o seu gato pode sofrer uma insolação. Tente também demover o seu gato de apanhar sol no telhado da estufa – o peso dele aliado ao calor do sol pode quebrar o vidro.
Consentimento do Cookie