País

Brinquedos para gatos

O seu gato nasceu para caçar, tal como os felinos que vivem em estado selvagem, e brincar com ele ajuda-o a praticar estes instintos naturais. Mas não só! Serve também para manter a linha, já para não falar de que é uma forma fantástica de se divertir com o seu companheiro de quatro patas.

As brincadeiras são extremamente importantes. Mas lembre-se: é mais difícil agradar aos gatos do que aos cães. A melhor forma de despertar o interesse do seu gato, é dar-lhe a entender que a ideia de brincar foi dele!

Brinquedos com fios

O instinto de caçador do seu gato faz com que se deixe fascinar por qualquer coisa que se assemelhe a uma presa – como, por exemplo, objetos presos por um fio. Baloice um destes objetos à sua frente e veja como ele se comporta tal e qual os outros felinos. Este tipo de brincadeira consegue mantê-lo entretido e ativo durante algum tempo – pode também introduzir uma pena ou outros objetos para ele tentar agarrar com a pata. Tenha cuidado para não se deixar arranhar!

Faça os seus próprios brinquedos

Não é preciso gastar uma fortuna em brinquedos para gatos. Se o seu gato gosta de ouvir o barulho do papel, dê-lhe um saco de papel para brincar. Desta forma, consegue mantê-lo entretido durante imenso tempo – e pode colocar objetos lá dentro para ser mais divertido.

Eis algumas ideias para construir os seus próprios brinquedos:

• Uma rolha
• Tubos de papel de embrulho, com um fio colorido atado na ponta
• Bolas de ténis velhas
• Meias velhas cheias de tecidos


Caixas versáteis

Uma das formas mais simples de manter o seu gato entretido, é dar-lhe uma caixa de cartão para brincar. São uma fonte interminável de brincadeiras e um refúgio para os dias quentes de verão. Se tiver vários gatos, é provável que comecem a usar a caixa para jogar às escondidas.

Pode tornar as brincadeiras ainda mais empolgantes, fazendo um orifício na parte lateral da caixa – mas escolha uma caixa robusta e não deixe que o seu gato a roa.
Consentimento do Cookie