País

Quando é que um gato atinge uma idade sénior?

É natural que não note nada de diferente no comportamento do seu gato, quando este atinge os sete anos de idade. Afinal de contas, muitos gatos vivem até aos 13-17 anos. E o seu gato provavelmente continua cheio de energia, saudável e tão independente e curioso como sempre foi!

Mesmo que não pareça que está a envelhecer, as necessidades nutricionais do seu gato começam a mudar por volta dos sete anos. Porém, com a alimentação certa, pode retardar – ou mesmo prevenir – alguns problemas de saúde que costumam surgir com o avançar da idade e continuar a cuidar do seu gato como sempre cuidou.

É importante não adiar estas mudanças. Modificar a dieta do seu gato na altura certa, permite estender a sua esperança de vida por muito mais anos. Não veja o seu gato como um idoso – olhe para esta fase como a melhor fase da vida dele!


Problemas de saúde frequentes em gatos seniores

• Problemas cardíacos
• Função renal reduzida
• Visão fraca
• Dificuldade em manter uma pele e pelo saudáveis


A alimentação certa para casa fase

Ao dar ao seu gato a alimentação certa para a sua idade, estará a aumentar as suas hipóteses de aproveitar esta fase da vida com uma saúde de ferro.

A gama Whiskas® 7+ contém níveis mais elevados de taurina para manter um coração forte e os níveis necessários de fósforo que contribuem para uma bexiga saudável! Por outro lado, a combinação de ácido linoleico e zinco ajudam o seu gato a manter um pelo brilhante.


Alimentação variada

Outra forma de manter o seu gato saudável, à medida que vai envelhecendo, é dando-lhe a combinação certa de alimentos secos e húmidos. Embora muitos alimentos secos sejam completos do ponto de vista nutricional, é preciso não esquecer que o seu gato é um predador nato – no estado selvagem, os gatos caçariam para comer. Por isso, é fundamental incluir o suculento sabor da carne na sua dieta!

Para além de lhe dar os sabores e texturas que o seu gato adora, a alimentação húmida é também uma excelente fonte de hidratação, particularmente importante para os gatos seniores. Os alimentos húmidos contribuem para a saúde dos rins, mas também para manter a linha.

A Whiskas® recomenda uma alimentação variada para o seu gato sénior, composta por 15g de comida seca por cada 100g de comida húmida. 
Consentimento do Cookie