País

Brincar com um gato mais velho

Para o seu gato, brincar é a forma perfeita de praticar os seus dotes de caçador. Este instinto natural não desaparece com a idade. Pelo contrário, o seu gato pode perfeitamente continuar a correr atrás de objetos ou a brincar às escondidas desde que as suas pernas o permitam!

Da mesma forma, é natural que o seu gato tenha menos vigor do que quando era mais jovem. Esta perda de energia, pode ser o único sinal visível de que o seu gato está a ficar mais velho.

Momentos de lazer

À medida que os anos vão passando, o seu gato pode preferir o conforto e o calor de uma almofada do que se aventurar lá fora. E as brincadeiras que faziam juntos – das quais nunca se cansava – podem tornar-se um pouco extenuantes para ele. No entanto, estas mudanças podem não acontecer até que o seu gato atinja uma idade muito avançada, portanto ainda lhe restam muitos anos de brincadeira.

Estimular o seu interesse

Por vezes, tem de se esforçar bastante para entreter o seu gato e, à medida que vai envelhecendo, poderá ter de se esforçar ainda mais. Experimente brincar com objetos diferentes – é possível que ele goste de um, mesmo que a sua concentração já não seja como dantes. Mas não insista demasiado – forçar o seu gato a brincar, não vai ser divertido nem para si nem para ele!
Consentimento do Cookie