País

Alimentar o seu gato sénior

O comportamento natural do seu gato vai continuar ao longo de toda a sua vida – é provável que continue curioso e cheio de energia durante muitos anos. Na realidade, muitas vezes, nem parece que o seu gato está a envelhecer!

No entanto, com o passar dos anos, as suas necessidades nutricionais vão-se alterando. Por isso, depois dos sete anos, é importante ajustar a sua alimentação, optando por uma dieta própria para gatos seniores. A gama Whiskas® 7+ contém maiores quantidades de taurina que ajudam a manter uma visão e coração saudáveis, zinco e ácido linoleico para uma pele e pelo brilhantes e a quantidade certa de fósforo para garantir o bom funcionamento do sistema urinário!

A alimentação certa para o seu gato sénior

Se o seu gato começar a torcer o nariz à comida que lhe costuma dar, pode ser sinal de que precisa de mudar a sua alimentação. É importante dar ao seu gato alimentos de que gosta, sem descurar os nutrientes necessários nesta etapa da sua vida.


Digestão... eis a questão.

O seu gato sénior pode não conseguir digerir com a mesma facilidade dos primeiros anos. O que significa que também pode não absorver os nutrientes de forma tão eficaz. Dar ao seu gato uma alimentação adequada à sua idade, permite que o corpo dele se habitue às mudanças, aumentando a sua qualidade de vida e longevidade.


Peso sob controlo

Uma vez que o seu gato já não tem os mesmos níveis de energia de antigamente, é natural começar a notar que está a ficar mais roliço! Por outro lado, as dificuldades na digestão podem conduzir a uma perda de peso. Fique atento ao seu peso, criando uma rotina de pesagens regulares e exames corporais.

Se está preocupado com o peso do seu gato, experimente ajustar a quantidade de comida que lhe dá, consoante deseje que ele perca ou ganhe peso. Se o problema persistir, consulte o seu veterinário.
Consentimento do Cookie