País

Estabelecer rotinas

Todos os donos desejam que os seus gatinhos se habituem à nova casa rapidamente. Pode ajudá-lo a instalar-se estabelecendo rotinas básicas. Aqui deixamos algumas sugestões de hábitos que deve ir criando.

Usar a caixa de areia

Os gatinhos têm, por natureza, o hábito de se lamberem para se manterem limpos. De modo a incentivar este instinto natural, coloque a caixa de areia num local privado, longe do bebedouro e comedouro. Mostre-lhe onde fica a caixa de areia e verá que o seu gatinho rapidamente aprenderá a usá-la.


Horas das refeições

Refeições equilibradas e completas – como Whiskas® Saquetas Júnior – fornecem ao seu gatinho todas as proteínas e nutrientes de que precisa. Nos primeiros meses, o seu gatinho deverá fazer várias refeições pequenas ao longo do dia. À medida que vai crescendo, poderá começar a dar-lhe duas refeições diárias. O seu gatinho vai habituar-se aos horários estabelecidos por si e fica à sua espera quando chega a hora das refeições – por isso, não o desiluda!


Hora de brincar

Sabia que o seu gatinho está sempre à procura de presas? A melhor forma de fomentar os seus instintos de caça naturais é fazê-lo através da brincadeira. Experimente fazer várias sessões de brincadeira de 10-15 minutos por dia com o seu gatinho, sobretudo se este viver dentro de casa. Escolha alguns brinquedos para incentivar o seu gatinho a caçar, perseguir e agarrar objetos.


Hora das festas

As horas das refeições não são as únicas coisas de que o seu gatinho se lembra. Ele conhece de cor as ocasiões em que o dono costuma fazer-lhe festas. Quer tenha por hábito fazer-lhe festas de manhã ou à noite depois de regressar do trabalho, não se esqueça de lhe dar atenção nos momentos certos.


Hora de dormir

Os gatos costumam escolher os sítios onde dormem – provavelmente num cobertor sobre a sua cama, mas também é natural que goste de se deitar na sua camisola preferida! Assim que ele escolha o seu ninho, evite perturbá-lo ou fazer alterações.
Consentimento do Cookie