País

Garras

As pequenas garras do seu gatinho são verdadeiramente impressionantes. Ajudam-no a equilibrar-se em superfícies macias e escorregadias e permitem-lhe trepar e agarrar-se a objetos com facilidade. Por isso, é importante que as suas garras se mantenham fortes e saudáveis.

Check-ups regulares

As garras do seu gatinho estão protegidas por um revestimento especial e, portanto, são extraordinariamente resistentes. No entanto, é bom examiná-las com regularidade e cortá-las caso tenham crescido demasiado. Os gatinhos que andam fora de casa costumam aparar as suas unhas arranhando-as em árvores ou vedações, contudo, quando vivem exclusivamente dentro de casa, deve verificar o seu tamanho com maior frequência.

Arranhadores

Se o seu gato nunca sai à rua, os arranhadores são uma excelente forma de o seu gatinho dar azo aos seus comportamentos naturais – e, ao mesmo tempo, protege os móveis das suas arranhadelas!

Fale com o seu veterinário

A primeira vez que notar que as garras do seu gatinho estão demasiado longas, consulte o seu veterinário. Dessa forma, vai poder assistir à técnica usada pelo veterinário e aprender a cortar as unhas do seu gatinho para o caso de querer fazê-lo em casa.

Cortar as unhas em casa

• Pode usar um corta-unhas comum ou comprar um corta-unhas especial para gatos numa loja de animais
• Procure um local bem iluminado
• Evite cortar a parte cor de rosa na base das garras do seu gatinho
• Dê-lhe um biscoito para o recompensar no final

Consentimento do Cookie