País

Ir de férias

Quando chegam as férias – ou se precisar de se ausentar apenas durante alguns dias – terá de pensar na melhor forma de cuidar do seu gatinho na sua ausência. Deixamos aqui algumas sugestões.

Gatis

Pergunte ao seu veterinário ou a um amigo que também tenha gatos se recomendam algum gatil onde possa deixar o seu gato. Visite o gatil e certifique-se de que está satisfeito com o alojamento antes de tomar qualquer decisão. Mas, acima de tudo, verifique se tem boas condições de limpeza e higiene. Quando levar o seu gatinho, deixe-o com o seu brinquedo, cobertor ou almofada favoritos para o ajudar a adaptar-se ao novo ambiente.

Serviço domiciliário

Se se vai ausentar apenas durante alguns dias, pode ser mais indicado contratar um serviço domiciliário ou de pet-sitting. É importante não confirmar as datas em que estará ausente até ter um acordo por escrito.

Cat-sitting

Se tiver um amigo ou familiar que gosta de gatos, pode pedir-lhes que tome conta do seu gato na sua ausência. Desta forma, o seu gatinho vai poder ficar num ambiente que lhe é familiar. Não se esqueça de dar ao cat-sitter instruções claras sobre as rotinas diárias do seu gatinho, incluindo os locais onde ele gosta de se esconder!

Viajar de avião com gatos

Se quiser viajar com o seu gato, contacte a companhia aérea sobre as suas políticas de transporte de animais. Fale também com o seu veterinário sobre o que precisa de levar consigo, como passaportes para animais, atestados médicos e boletins de vacinas que variam de acordo com o país de destino.
Consentimento do Cookie