País

Venenos e outros perigos

No habitat natural, os felinos usam o seu olfato e paladar para verificar se a comida está estragada. Eles são cuidadosos com as coisas que não lhes são familiares. O seu gatinho partilha estes instintos, mas a sua curiosidade pode levá-lo a engolir algo sem querer ou durante a sua rotina de higiene diária – por exemplo, se tinta ou alcatrão ficarem colados ao pelo. Pode ajudar o seu gatinho a evitar potenciais perigos, com muito amor e carinho!

Longe dos perigos

É melhor prevenir do que remediar, por isso deve guardar detergentes, medicamentos, tintas e venenos fora do alcance do seu gatinho. Também é aconselhável fechar as portas de caves, garagens e sótãos.

Tenha cuidado

No estado selvagem, os felinos escondem-se quando estão doentes ou feridos. O seu gatinho pode fazer o mesmo se engolir algo que seja venenoso, por isso esteja atento ao seu paradeiro. Os sintomas de envenenamento podem incluir cansaço extremo, paralisia, tremores e cãibras, bem como diarreia e vómitos. Em caso de dúvida, consulte o seu veterinário de imediato.

Todos os segundos contam                

Se o seu gato apresentar sinais de envenenamento, evite fazê-lo vomitar – consulte o seu veterinário de imediato. Se souber qual é o veneno que o seu gatinho ingeriu, leve-o consigo.
Consentimento do Cookie