País

Aproveitar as brincadeiras

O seu gatinho está sempre pronto para caçar. Quando pressente a combinação perfeita de som e movimento, é difícil resistir à tentação de atacar. É bom incentivar estes instintos para evitar que comece a atirar-se a si, às suas roupas e aos móveis lá de casa! 

As brincadeiras são uma parte essencial da sua rotina diária – sobretudo no caso de gatos que vivem exclusivamente dentro de casa. Passar tempo com o seu gatinho é uma excelente forma de cultivar os elos que vos unem, ao mesmo tempo que ajuda o seu gatinho a manter um corpo e uma mente saudáveis. Deixamos aqui algumas sugestões para estimular o seu gatinho através da brincadeira.

Brinquedos

O seu gatinho é um brincalhão inveterado e adora todos os tipos de brinquedos, incluindo ratos e sacos embebidos em erva-dos-gatos, bolas saltitantes e bolas preenchidas com brinquedos, penas e qualquer coisa que seja puxada por um fio. Os gatos gostam especialmente de objetos em movimento, maleáveis e que desapareçam da sua vista! Não é preciso passar muito tempo a brincar com o seu gatinho para perceber os seus instintos de caçador na forma como ele corre, salta e agarra os brinquedos.

Brincadeiras em conjunto

• Jogar às escondidas – faça um buraco numa caixa de cartão e veja como o seu gato se diverte enquanto se esconde.
• Rato puxado por um fio – os gatos adoram brincar com objetos puxados por um fio abanados à sua frente.
• Fazer cócegas com penas – um momento super divertido para ambos em que o seu gatinho tentará apanhar a pena. (cuidado com as suas unhas afiadas!)
• Pesca – os gatos adoram correr atrás de objetos presos por um fio; afaste o objeto dele e veja como ele salta!
• Saltos perfeitos – um tubo de cartão é uma fonte inesgotável de divertimento, sobretudo se tiver objetos lá dentro!

Durante a brincadeira, não se esqueça de deixar o seu gatinho ganhar de vez em quando. Se não o fizer, ele vai ficar frustrado por não conseguir satisfazer os seus instintos de caçador.
Consentimento do Cookie