País

Massajar com as patas

Não há nada mais enternecedor do que os momentos em que o seu gatinho descansa no seu colo e pedala com as patas nas suas pernas como se estivesse a amassar massa. É uma espécie de massagem! Através deste gesto de afeto e contentamento, o seu gatinho expressa um comportamento natural cuja origem remonta ao dia em que nasceu.

Leite materno

Nos primeiros dias de vida, o seu gatinho adotava este comportamento enquanto era amamentado – um comportamento instintivo para estimular o fluxo de leite. Ao repetir este comportamento ao longo do seu crescimento, o seu gatinho está a mostrar-lhe que se sente seguro e feliz.

Unhas afiadas

É natural que adore ter o seu gatinho ao colo, mas, por vezes, estes momentos podem tornar-se desconfortáveis! Se o seu gatinho enfiar as unhas nas suas coxas, evite afastá-lo ou repreendê-lo – a mãe dele não o faria, o que pode deixá-lo confuso. Coloque um cobertor ou uma toalha grossa no seu colo antes dele se deitar nele. E, na próxima consulta com o veterinário, veja se as unhas precisam de ser cortadas.
Consentimento do Cookie