País

Dentes fortes e saudáveis

O seu gatinho é carnívoro por natureza, o que significa que a sua dentição está preparada para cortar e rasgar os alimentos em vez de os triturar ou mastigar. Tal como os outros felinos, o seu gatinho precisa de ter dentes fortes e saudáveis para se alimentar e fazer a sua higiene.

Exames regulares

Os dentes do seu gatinho devem ser mantidos limpos e livres de depósitos. As suas gengivas devem ter uma cor rosa saudável. Se notar vermelhidão em torno das gengivas e dos dentes do seu gatinho, fale com o seu veterinário – por vezes, pedaços de comida e bactérias podem levar à formação de placa bacteriana.

Habitue o seu gatinho a check-ups dentários regulares desde cedo – vai facilitar-lhe a vida sempre que tiver de lhe limpar os dentes!

Limpar os dentes do seu gatinho

Para limpar os dentes do seu gatinho, precisa de uma pequena escova e de uma pasta dentífrica para gatos. Normalmente, pode comprar estes produtos numa loja de animais. Alternativamente, pergunte ao seu veterinário. Deixe que o seu gatinho lamba a escova para se habituar ao sabor da pasta dentífrica.  Em seguida, movimente a escova na parte anterior da dentição, primeiro de um lado e depois do outro. Tente realizar esta atividade pelo menos uma vez por semana.

Alimentação especial

É aconselhável dar ao seu gatinho alimentos secos adequados à sua idade como, por exemplo, Whiskas® Seco Júnior, que contém quantidades adicionais de cálcio para promover a sua saúde oral. Cada biscoito tem o tamanho e a forma perfeita para a boca do seu gatinho e uma textura abrasiva que ajuda a limpar dentes e gengivas.
Consentimento do Cookie