País

Esterilização

Tal como os restantes felinos, os gatos machos têm o instinto de marcar o seu território. E as fêmeas “no cio” costumam ficar inquietas, miar mais do que o habitual, contorcer-se e rebolar no chão.

A esterilização irá prevenir este tipo de comportamento e tem ainda benefícios a longo prazo em termos de saúde.

Quando esterilizar

A melhor altura para esterilizar o seu gatinho – macho ou fêmea – é por volta dos seis meses de idade. Com esta idade a sua bolinha de pelo torna-se sexualmente ativa. Fale com o seu veterinário sobre todos os aspetos do procedimento.

Muito amor e carinho

A esterilização é um procedimento simples e o seu gatinho vai poder regressar a casa no próprio dia. Depois da operação, é natural ficar um pouco cambaleante, por isso convém deixá-lo recuperar num local tranquilo. Na realidade, ele pode seguir o seu instinto natural e esconder-se num local da casa onde se sinta seguro. No estado selvagem, os felinos retiram-se para recuperar de doenças ou ferimentos, portanto trata-se de um comportamento perfeitamente normal. Dê-lhe muito amor e carinho. O seu gatinho deverá recuperar num período de 24 a 48 horas.

Benefícios em termos de saúde

A esterilização promove e melhora a saúde do seu gatinho. Este simples procedimento ajuda ainda a reduzir o número de nascimentos de gatinhos indesejados.
Consentimento do Cookie