País

Mudar para uma alimentação própria para adultos

À medida que se aproxima do seu primeiro aniversário, o seu gatinho está preparado para começar uma alimentação equilibrada indicada para gatos em crescimento. Ele é muito sensível às alterações de sabor e temperatura, assim como às mudanças na sua alimentação, por isso, é importante ir habituando gradualmente o seu gatinho à nova dieta.

Quando fazer a mudança

O seu gatinho pode começar a consumir comida para gatos adultos a partir dos 12 meses.

Como fazer a mudança

Mude a alimentação do seu gatinho gradualmente ao longo de uma semana. Vá adicionando aos poucos mais quantidade do novo alimento e retirando o alimento antigo, até que a mudança esteja concluída.

Temperatura dos alimentos

Tal como os outros felinos, o seu gatinho é um predador por natureza. O seu instinto natural leva-o a comer apenas alimentos frescos, ou seja, carne de caça fresca. É por isso que os gatos preferem os alimentos à temperatura ambiente e não refrigerados.

Alimentação equilibrada para gatos adultos

Agora que está mais crescido, o seu gatinho precisa de uma alimentação própria para gatos adultos que seja completa e equilibrada. Assim, é importante dar-lhe comida especialmente preparada para gatos adultos, repleta de proteínas e nutrientes, como Whiskas® Saquetas Adulto.
Consentimento do Cookie