País

Vacinas

Enquanto donos responsáveis, todos queremos que os nossos gatinhos sejam felizes e saudáveis. Seguir o programa de vacinação é importante, uma vez que protege os gatos de doenças. Assim que tenha tomado todas as vacinas recomendadas, o seu gatinho terá toda a proteção de que necessita.

Quando vacinar

Os gatos costumam fazer a primeira dose de vacinas por volta das 9 semanas de idade e uma segunda dose às 12 semanas. Algumas vacinas podem ter datas de toma diferentes, pelo que deve consultar o seu veterinário para saber o calendário de vacinação.

Se foi buscar o seu gatinho a um criador ou a um gatil, peça uma cópia dos seus registos clínicos – pode ser que ele já tenha tomado a maioria das vacinas de que precisa.

Ficar em casa

Após a vacinação, o seu gatinho pode demorar até 15 dias a desenvolver a imunidade. Durante este período, mantenha-o dentro de casa.

Vacinas atualizadas

Mesmo tendo sido vacinado, é importante dar ao seu gatinho um reforço das vacinas anualmente. Guarde o boletim de vacinas num local seguro – se deixar o seu gatinho num gatil quando for mais crescido, vai ter de levar consigo o boletim de vacinas.

Viajar

Se pretende levar o seu gatinho para fora do país, não se esqueça de lhe dar as vacinas necessárias com a antecedência suficiente. Consulte o seu veterinário para obter mais informações sobre viajar com animais.
Consentimento do Cookie