País

Ambientar-se

É um grande dia quando leva o seu gatinho para casa pela primeira vez. A chegada dele não irá apenas melhorar a sua vida – vai mesmo mudá-la! Antes da chegada do seu gatinho, assegure-se que tem tudo o que precisa para deixá-lo calmo e feliz. Se tiver crianças ou mais algum gato, precisa de fazer introduções pacíficas e cuidadas. Se conseguir estabilizar as coisas desde o início, todos irão ter uma vida repleta de felicidade!

Sshh!

Após levar o seu gatinho para casa, tente manter o mais possível a casa calma e pouco agitada. Não se surpreenda se ele lhe parecer um pouco tímido no início – ele irá superar as dificuldades com a sua curiosidade! Apenas precisa de ser paciente e esperar que o seu gatinho se aproxime de si.

Pegar ao colo o seu gatinho

Habitue desde cedo o seu gatinho a ser pegado ao colo. Para começar, ganhe a confiança dele ao elevá-lo gentilmente, suportando as suas patas traseiras. Em seguida, use um braço para suportar o peso dele – dessa forma pode mantê-lo confortável com a mão que está livre. O espírito independente do seu gatinho indica que ele gosta de estar com o pleno controlo de movimentos, portanto, assim que ele queira voltar ao chão, faça-lhe a vontade de forma suave.

Apresentar o seu gatinho a outros gatos

Se já tiver um gato em sua casa é importante tratar com cuidado das apresentações. No entanto, não se preocupe – há um truque simples que pode fazer para que o primeiro encontro entre os dois corra às mil maravilhas. Massaje gentilmente o seu novo gatinho com uma peça de roupa antiga do seu armário – algo que mantenha o seu cheiro. Este odor familiar fará com o seu novo gatinho seja aceite mais facilmente.

Assegure-se também que, tanto o seu gato como o gatinho novo, mantêm a independência ao dar-lhes tigelas de comida, camas e caixas de areia separadas.
Consentimento do Cookie