País

Aprender desde cedo

As coisas que o seu gatinho experiencia nos primeiros meses irão influenciar o resto da sua vida. Quanto mais ele experimentar durante este importante período, mais aberto e confiável será quando chegar a adulto.

A mãe sabe tudo

A primeira e mais importante professora do seu gatinho é a sua mãe. As mães ensinam tudo o que sabem para os gatinhos sobreviverem. Esses ensinamentos vão desde a forma como olha para o seu pelo e garras, até ao treino para a higiene pessoal.

O conhecimento adquirido em idade jovem dura para sempre

Quando o seu gatinho atingir as oito semanas de idade, já aprendeu tudo o que a mãe dele pode ensinar. Isto significa que chegou a altura de você entrar em ação! Por natureza, o seu pequeno felino é um caçador, dependendo apenas de si próprio para sobreviver. Cabe-lhe a si satisfazer as suas necessidades instintivas de caçador, guiá-lo para um comportamento apropriado (como usar um poste arranhador) e ganhar o seu amor e confiança.

Viver consigo e com a sua família

O carácter do seu gatinho irá formar-se, essencialmente, entre a segunda e a sétima semana de vida. Se ele tiver muito contacto com pessoas durante esse período, há uma boa hipótese de ele não ser envergonhado quando ficar crescido. Se quer que o seu gatinho seja um membro ativo no seio da família, é importante que o acompanhe, comunique com ele e estimule-o desde o início.

Objetos do quotidiano

A vida quotidiana é recheada de coisas que, inicialmente, serão estranhas para o seu gatinho – como por exemplo andar de carro, ou observar um aspirador a funcionar. Habitue-o desde cedo às mais variadas situações. Quanto mais o expuser à vida do dia-a-dia, mais confiante será o seu gatinho.

Experimentar comidas diferentes

No mundo exterior, os gatos experimentam naturalmente uma vasta variedade de sabores e texturas. Portanto, é uma boa ideia deixar o seu gatinho provar vários tipos de comida desde cedo – isto irá facilitar o processo na altura de mudança de alimentação. Os produtos Whiskas® Junior possuem diferentes sabores que não irão apenas satisfazer o paladar do seu melhor amigo felino, como também irá ao encontro das suas necessidades nutricionais.
Consentimento do Cookie