País

Manter o pelo do seu gato em bom estado

Ao longo da sua vida, o seu gato vai passar grande parte do dia a lamber-se. Esta atividade diária é importante para que o seu gato possa cuidar do seu pelo, mas também para reforçar vínculos sociais e controlar os parasitas.

À medida que vai envelhecendo, o seu gato pode começar a sentir dificuldade em manter o pelo brilhante e saudável. Se o seu gato tiver dificuldade em manter esta rotina de limpeza, a pele pode escamar e o pelo começa a tornar-se branco ou cinzento.

Ajudar o seu gato na sua higiene diária

Muitos donos têm o hábito de ajudar os seus gatos com a sua higiene diária e retiram imensa satisfação destes momentos de proximidade. Continue a fazer esta rotina diária para ajudar a manter o pelo do seu gato brilhante e saudável e uma pele macia. Lembre-se que, com o tempo, pode ser necessário realizar estes cuidados com mais delicadeza do que quando o seu gato era um jovem irreverente!

Uma confusão de nós

Se o pelo do seu gato ficar emaranhado, pode ser difícil escová-lo – e nem você nem o seu gato apreciam a experiência de desembaraçar tamanhos novelos! Se os nós forem difíceis de desembaraçar, aconselhamos a que visite o seu veterinário para lhe aparar o pelo.


A alimentação correta

A alimentação desempenha um papel fundamental na saúde e vivacidade do pelo do seu gato. Com o passar dos anos, o seu gato pode não conseguir absorver os nutrientes de que precisa para manter o seu pelo nas melhores condições. Por isso, é importante dar-lhe a alimentação adequada à sua idade. A gama Whiskas® 7+, formulada a pensar nas necessidades específicas dos gatos mais velhos, contém zinco e ácido linoleico nas quantidades certas que ajudam a promover uma pele e pelo saudáveis.
Consentimento do Cookie