País

Um verão mais fresco

Tal como os restantes felinos, o seu gato adora esticar-se ao sol. Na realidade, gosta tanto de o fazer que se arrisca a apanhar um escaldão, sobretudo se se deitar num local sem sombra numa hora de muito calor.

É importante recordar que os gatos precisam de ter cuidado com o sol.

O risco aumenta para os gatos que tenham um pelo de cor clara e pele e nariz de cor rosa.

Perigos domésticos

O espírito independente do seu gato faz dele um animal muito curioso. Por isso, é natural que esteja sempre a fazer travessuras – sobretudo quando está sozinho em casa.

Há muitas coisas que pode fazer para tornar a sua casa mais segura para o seu gato.

Por outro lado, os seus instintos de sobrevivência naturais são extremamente fortes, o que o torna extremamente cauteloso com tudo o que não lhe é familiar. 

Uma casa amiga dos gatos

Tal como os grandes felinos, o seu amigo felino também irá passar bastante tempo a explorar e a proteger o seu território – por outras palavras, a sua casa!

Se tem um gato, vale a pena pensar acerca dos vários tipos de carpetes que tem em casa.

Tem aqui algumas formas de ajudar o seu pequenino a seguir os seus instintos naturais, tornando a sua casa o mais acessível possível para ele.

O mundo lá fora

O seu gato comporta-se exatamente da mesma forma que os outros felinos – são exploradores natos e muito curiosos. Embora muitos gatos gostem de estar em casa, o seu pode não conseguir ignorar as tentações do mundo exterior, sobretudo se for macho.

Se a sua casa tem jardim, é aconselhável construir um pequeno recinto fechado onde o seu gato pode andar à vontade.

Se as aventuras do seu gato o deixam inquieto, aqui ficam algumas sugestões sobre como pode lidar com o seu comportamento natural, sem limitar o seu estilo de vida.