País

Levar o seu gato ao veterinário

Por natureza, o seu gato é um animal solitário e independente. Tal como os outros felinos, o seu gato está habituado a cuidar de si.

Tenha sempre por perto os dados de contacto do veterinário.

Contudo, às vezes, precisa de uma ajudinha. É por isso que é importante consultar o seu veterinário, caso tenha dúvidas sobre a saúde dele.

Socorro – sou alérgico a gatos!

A forma mais simples de lidar com uma alergia a gatos é manter-se bem longe deles! Se tem um gato, ou simplesmente adora estar com gatos, não se preocupe – há muitas formas de facilitar a sua vida.

Alguns donos não percebem que têm uma alergia.

Como sei se tenho uma alergia a gatos?

Ter uma alergia a gatos é mais ou menos como ter uma constipação. Os sintomas mais comuns incluem dor ocular, espirros e, por vezes, comichão cutânea.

O peso do seu gato

No estado selvagem, os felinos comem apenas os animais que caçam. O seu gato também é um caçador nato, mas precisa de si para ter uma alimentação equilibrada e para se manter saudável… e com o peso ideal.

Saber o peso do seu gato não podia ser mais fácil – basta usar a balança lá de casa.

Contudo, às vezes, é difícil resistir à doçura daqueles grandes olhos suplicantes e dar-lhe recompensas sob a forma de comida também faz parte da brincadeira. Esteja atento ao peso do seu gato e não o deixe abusar!

Olhos, ouvidos e pele

Os olhos e os ouvidos dos gatos são extremamente sensíveis, tal como os dos felinos em estado selvagem.

Uma visão apurada faz destes animais caçadores natos.

Embora seja importante consultar o seu veterinário se estiver preocupado com a saúde do seu gato, há algumas coisas que pode fazer em casa para garantir que os olhos, os ouvidos e a pele do seu gato estão de boa saúde.