País

Tudo sobre a erva-dos-gatos

Poucas coisas deixam um gato tão excitado como a erva-dos-gatos. Esta planta incentiva o seu gato a brincar, fazer exercício e promove o seu bem-estar físico de um modo geral. Mas porque é que a erva-dos-gatos atrai os felinos e como pode usá-la para manter o seu gato feliz?

A erva-dos-gatos não causa dependência, por isso não representa qualquer risco.

O que é a erva-dos gatos?

A erva-dos-gatos – também conhecida como nêveda, erva-gato ou gatária – é uma planta herbácea da família da hortelã. As propriedades medicinais desta planta são usadas para tratar problemas de saúde desde o tempo dos romanos. E os gatos não se cansam dela!

Os nutrientes de que o seu gato precisa

No estado selvagem, os felinos obtêm todos os nutrientes de que precisam a partir das presas que caçam. Apesar de ter os mesmos instintos de caçador dos seus primos felinos, o seu gato depende de si para receber uma dieta saudável e equilibrada. Assim sendo, é importante que esteja familiarizado com as suas necessidades nutricionais.

Uma boa quantidade de minerais promove o desenvolvimento de dentes e ossos fortes.

Vitaminas para o crescimento

O seu gato precisa de vitaminas para sustentar todo o tipo de funções corporais. As vitaminas podem contribuir para uma boa visão, para o desenvolvimento ósseo e para o metabolismo – na realidade, quase todas as partes do corpo do seu gato precisam de vitaminas. 

Dietas especiais para alergias alimentares

Algumas pessoas são alérgicas a gatos, mas sabia que alguns gatos são alérgicos a diferentes tipos de alimentos? Se o seu veterinário diagnosticar uma alergia alimentar ao seu gato, a solução mais eficaz é eliminar esses produtos da sua alimentação.

A primeira coisa que o seu veterinário lhe pedirá é uma lista dos alimentos que o seu gato consome regularmente.

A dieta da eliminação

Se já se apercebeu de que o seu gato tem uma alergia, mas não sabe qual é o alimento que a provoca, peça ao seu veterinário para lhe prescrever uma “dieta de eliminação” especial.