País

Os nutrientes de que o seu gato precisa

No estado selvagem, os felinos obtêm todos os nutrientes de que precisam a partir das presas que caçam. Apesar de ter os mesmos instintos de caçador dos seus primos felinos, o seu gato depende de si para receber uma dieta saudável e equilibrada. Assim sendo, é importante que esteja familiarizado com as suas necessidades nutricionais.


Vitaminas para o crescimento

O seu gato precisa de vitaminas para sustentar todo o tipo de funções corporais. As vitaminas podem contribuir para uma boa visão, para o desenvolvimento ósseo e para o metabolismo – na realidade, quase todas as partes do corpo do seu gato precisam de vitaminas. E cada vitamina desempenha um papel muito particular. Por exemplo, se o seu gato sofrer um corte na pata, um tipo de vitamina promove a coagulação do sangue e outra a reparação da pele.

Os alimentos para gatos que contêm fígado, rins, levedura e cereais são excelentes fontes de vitaminas. Encontrará todas as vitaminas de que o seu gato precisa, nas quantidades certas, nos produtos Whiskas® 1+.


Minerais para os ossos

Uma boa quantidade de minerais promove o desenvolvimento de dentes e ossos fortes e garante um funcionamento eficaz do metabolismo dos gatos. Contudo, deve fazê-lo com moderação – uma quantidade excessiva de minerais pode ser difícil de absorver.

Os minerais mais importantes são o cálcio, fósforo, potássio, cloreto de sódio e magnésio. O seu gato necessita ainda de ingerir pequenas quantidades de ferro, zinco e selénio.

Os alimentos que contêm peixe, carne, fígado e cereais são excelentes fontes de minerais. Se der ao seu gato uma alimentação equilibrada com os produtos Whiskas®, terá todos os minerais de que precisa nas quantidades certas, sem necessidade de suplementos.


Ácidos gordos essenciais para a saúde

O seu gato precisa de ácidos gordos essenciais para manter um pelo, pele, sistema reprodutivo e metabolismo saudáveis. Para além de serem a principal fonte de energia, as gorduras e ácidos essenciais tornam as refeições do seu gato mais saborosas e transportam as vitaminas A, D, E e K por todo o corpo.

Os alimentos que contêm gorduras de origem animal e óleos vegetais são ótimas fontes de gordura e de ácidos gordos essenciais.

Hidratos de carbono e fibra para a digestão

O seu gato usa os hidratos de carbono que consome como fonte de energia ou de fibra.  A fibra promove uma boa digestão e uma melhor consistência das fezes. Os alimentos que contenham cereais, como arroz, milho ou trigo, são excelentes fontes de hidratos de carbono.


Proteína para a força

As proteínas são essenciais para um crescimento saudável e para a tonificação muscular, e podem ser encontradas em grande parte dos tecidos vivos, incluindo no cabelo, pele, unhas e músculos, e fornecem os aminoácidos essenciais de que o seu gato precisa para se manter saudável e em forma. Existem milhares de diferentes tipos de proteína no corpo do seu gato, e todos têm um papel distinto.

Pode encontrar grandes quantidades de proteína nos alimentos para gatos que contenham carne, ovos, peixe, cereais e levedura.

Os produtos Whiskas® são a forma mais simples de dar ao seu gato a nutrição certa – desta forma, ele vai poder seguir uma dieta perfeitamente equilibrada com todos os nutrientes necessários para uma vida saudável e feliz!
Consentimento do Cookie