País

A dieta do seu gatinho

Tal como os grandes felinos, o seu gatinho é um verdadeiro carnívoro. Os seus dentes, língua e sistema digestivo está concebido especialmente para comer carne. Portanto, para ir ao encontro das necessidades nutricionais do seu gatinho, é fundamental que ele cumpra corretamente uma dieta adequada.

Como carnívoro, o seu gatinho precisa de bastante proteína e de um equilíbrio complexo de nutrientes. Além disso, como o seu gatinho cresce a grande velocidade, precisa de certos nutrientes em níveis diferentes de um gato adulto – incluindo as proporções corretas de cálcio e fósforo.

Proteína

A proteína é essencial para um crescimento saudável, tonificação muscular, pelo, pele e garras do seu gatinho. A proteína é constituída por pequenas cadeias de aminoácidos. Alguns deles – como a taurina e a arginina – são chamados de aminoácidos essenciais, o que significa que o seu gatinho não consegue produzi-los naturalmente. Portanto, é necessário ingeri-los na sua dieta.

Ácidos gordos essenciais

O seu gatinho necessita de ácidos gordos essenciais para ajudar a manter a pele, pelo, sistema reprodutivo e metabolismo saudáveis. São uma importante fonte de energia – e também fazem com que as refeições sejam mais saborosas.

Vitaminas

As vitaminas são fundamentais para a visão, crescimento ósseo e metabolismo do seu gatinho. Há uma grande variedade de vitaminas e cada uma delas tem um papel muito específico. Portanto, se o seu gatinho se cortar numa pata, uma vitamina pode ajudá-lo a estancar o sangramento, enquanto outra ajudará a regenerar a pele.

Minerais

Os minerais fortalecem os dentes e os ossos do seu gatinho. Entre os minerais essenciais que o seu gatinho necessita estão o cálcio, fósforo, potássio, sódio, cloreto e magnésio. Poderá encontrá-los todos, nas quantidades indicadas, numa refeição completa para gatinhos.

Hidratos de Carbono e Fibra

O seu gatinho usa os hidratos de carbono como fonte de energia. Complementando, a fibra dietética irá ajudar ao bom funcionamento do sistema digestivo.

Dadas estas necessidades complexas, é importante alimentar o seu gatinho com uma dieta especialmente adequada. A Alimentação para Gatinhos da Whiskas® irá proporcionar ao seu pequeno amigo felino uma dieta completa e equilibrada, com todas as proteínas e nutrientes que são necessários para crescer e se tornar num gato feliz e saudável.
Consentimento do Cookie