País

Problemas intestinais

O sistema digestivo do seu gatinho transforma os alimentos ingeridos em energia tal como acontece nos humanos. Os problemas de saúde podem afetar os intestinos, sendo comum ter diarreias e obstipação. Se o seu gatinho apresentar estes sintomas, consulte o seu veterinário.

Vomitar

É normal que o seu gatinho possa vomitar esporadicamente, pelo que não há razão para se preocupar. Tal como os outros felinos, o seu gato costuma fazê-lo para expurgar substâncias nocivas. No entanto, se o seu gatinho vomitar com frequência e estiver preocupado com a sua saúde, deve levá-lo ao veterinário.

Diarreia

A diarreia pode ser provocada por uma mudança nos hábitos alimentares, excesso de comida ou uma infeção. O seu gatinho deve evacuar pelo menos uma vez por dia, por isso fique atento a quaisquer alterações nas suas fezes. A diarreia causa desidratação, o que é prejudicial ao normal funcionamento do organismo dos animais. Fale com o seu veterinário, caso necessite de aconselhamento ou assistência médica.

Obstipação

Se observar o seu gatinho a tentar evacuar sem sucesso, pode ser sinal de obstipação. Tal como a diarreia, a obstipação pode ser resultante de mudanças na alimentação, excesso de comida ou um tipo de infeção. Se os sintomas persistirem durante mais de 48 horas, consulte o seu veterinário.
Consentimento do Cookie