País

Pulgas e parasitas

Pulgas – sintomas e tratamento

As pulgas são fáceis de detetar e ainda mais fáceis de tratar. Têm um cor preta-acastanhada e pode vê-las a andar no pelo do seu gatinho. Pode encontrar pontos negros das fezes das pulgas e é natural ver o seu gato a coçar-se ou a morder a pele.

Consulte o seu veterinário ou compre um produto antipulgas, disponível em qualquer loja de animais – mas certifique-se de que é recomendado para gatos. É importante comprar uma quantidade suficiente de produto para usar em toda a casa. Infelizmente, as pulgas não ficam só no pelo do seu gatinho! Vai ser necessário aspirar as carpetes, tapetes e alcatifas e pulverizar toda a casa com um produto antipulgas.

Parasitas – sintomas e tratamento

Existem dois tipos de parasitas aos quais deve estar atento. As lombrigas podem fazer com que o seu gatinho fique com a barriga inchada e, em alguns casos, vomitar. As ténias têm o aspeto de grãos de arroz e pode encontrá-las na caixa de areia do seu gatinho ou na zona em torno do ânus.

Se verificar que o seu gatinho tem estes parasitas, não se preocupe. Os parasitas são fáceis de tratar e de prevenir. Geralmente, pode fazer um tratamento antiparasitário a cada duas semanas entre as 5-12 semanas e depois a cada 3-6 meses. Procure aconselhamento junto do seu veterinário.
Consentimento do Cookie